O MDB e as palavras nada santas dos bastidores. Uma minoria, mas...

O MDB e as palavras nada santas dos bastidores. Uma minoria, mas...

Foto: Divulgação

Na quarta-feira (27), o MDB teve confirmada a pré-candidatura do deputado estadual e secretário de Desenvolvimento Social, Beto Fantinel. Deveria ser momento único de confraternização e ideia de partido unido, pronto para enfrentar a disputa eleitoral com distinção e, mais que isso, competitividade.


Isso até poderá vir a acontecer. É da dinâmica da política e, com certeza, o MDB é grande o suficiente para se aglutinar ao ponto de fazer uma campanha digna. Mas, para isso, terá que necessariamente resolver seus problemas internos. Que não são poucos nem pequenos. 



O colunista teve acesso a “diálogos” e até mesmo um áudio de teor explosivo, que circularam nos grupos de Whatsapp de emedebistas graduados da cidade.


Quem ouviu, e não foram poucos, sabe de quem a coluna fala, mas é preferível não nominar. Mas ele expressa queixa em relação ao comportamento do partido com Tubias Callil, convidado a se retirar. A frase “bando de canalhas” é muito audível para ser ignorada. Tem volta? Improvável.


Como também é impossível ignorar as falas a propósito da convenção estadual do MDB, sábado passado. Ex-presidente municipal criticou acerbamente a manifestação de outro ex-presidente, só que estadual. 


No caso, Alceu Moreira, que num vídeo (também visto e ouvido pela coluna) voltava a criticar a agremiação, por decisão tomada há dois anos. Sobre isso, literalmente, há a crítica local: “já passou mais de dois anos e ainda está com esse mimimi”.



Pode ser, no caso de Santa Maria, grupo minoritário. E até é, mesmo. Mas pode atrapalhar bastante a caminhada de Fantinel. Ou não?

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

As dúvidas que mexem com os bastidores do Progressistas Anterior

As dúvidas que mexem com os bastidores do Progressistas

Quem já foi e quem ainda pode ir, na última semana da “janela” Próximo

Quem já foi e quem ainda pode ir, na última semana da “janela”